NW ou NC???

27 jan

Encontrar a cor correta da base, pó e corretivo não é uma tarefa fácil. Cada marca nomeia ou numera suas cores e a cada lançamento novos nomes surgem para complicar ainda mais nossa vida. Ainda bem que na MAC isso é diferente. Pelo mundo afora, as numerações MAC são referências para comprar produtos de outras marcas. Escuto muito “sou NW30, que cor uso na Lancome?”, e por aí vai.

Comecemos, então…

Na MAC sempre vemos uma ou duas letras, seguidos de números do menor – peles bem clarinhas – para o maior (55) – peles negras. Até aí está fácil! hahaha Esses números podem ser precedidos das letras NC, C, N, NW ou W.

NCNeutral Cool – Neutro Frio

C – Cool – Frio

N – Neutral – Neutro (Oh!)

NW – Neutral Warm – Neutro quente

W – Warm – Quente

Como descobrir qual a ideal para sua pele? Bom, a tarefa não é tão simples assim, mas…

NW  combina com pessoas que tem o tom de pele bege, levemente rosado.

W combina com pessoas de tom de pele rosado.

Para descobrir se tem pigmentos rosa (quente!) na sua pele, observe a luz do dia, sem maquiagem alguma. Observe também as veias do antebraço, se tiverem tom esverdeado, realmente seu tom de pele é quente!

NC combina com pessoas que tem o tom de pele bege, levemente amarelado.

C combina com pessoas que tem o tom de pele amarelado ou verde oliva.

Para descobrir se tem pigmentos amarelos (frios) na sua pele, observe a luz do dia, sem maquiagem alguma. Observe também as veias do antebraço, se tiverem tom azulado, realmente seu tom de pele é frio!

As peles quentes (W, NW) queimam no sol. Já as peles frias (C, NC), se bronzeiam!

Se você vê veias azuladas e esverdeadas, pigmentos nem amarelos nem rosados, sorria! Você tem a pele Neutra!

Para não ficar dúvidas, ainda existe o teste das jóias. Você já notou que tem pessoas que ficam melhores com jóias douradas e outras com prateadas? Haha Tem tudo a ver com o tom de pele! Quem fica melhor com dourado, tem pele quente, e quem fica melhor com prata, tem pele fria! E para quem tanto faz, adivinha?! Pele neutra.

É claro que depois que nos acostumamos com toda essa nomenclatura, fica mais fácil escolher essas cores, mas não podemos achar que se somos quentes, só podemos usar NW ou W a vida toda. Claro que não! Podemos dar efeitos na nossa pele como quisermos. Para variar de rosados a amarelos, temos outra diquinha very important! Se você é NW30, por exemplo, e quer comprar uma base menos rosada, neutralizar um pouco o rosinha neh!  é bom diminuir um número, e escolher, por exemplo, uma NC25.

Espero ter ajudado!

bjinhos

 

 

 

Anúncios

3 Respostas to “NW ou NC???”

  1. Cris 27/01/2012 às 17:57 #

    Nossa, sempre tive essa dúvida! Fui correndo olhar qual era a cor da minha base, e pra minha surpresa era NC, por isso sempre achei muito amarela no meu rosto. Próxima compra já sei kkk

  2. Devidamente Casada 27/01/2012 às 22:34 #

    Bem explicativa! V já fez curso? Obrigada pela dica!

    • nw20dryskin 28/01/2012 às 10:34 #

      Oi!! Não, nunca fiz curso. Morei um tempo na Inglaterra e sempre que podia, estava dentro das lojas de makes, morava quase ao lado de uma MAC hahaha tentação daí perguntava muitooo sobre tudo para as vendedoras. Bjos e bem vinda ao blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: